
Victor, ou melhor, Tinho, não era meu gato, mas era meu também...aliás, não era meu porque não víviamos juntos na mesma casa, mas éramos um do outro nos nossos corações. Sim, porque eu acredito que gato tem sentimentos, e Tinho sabia muito bem demonstrar os dele.
Demos boas gargalhadas com seu jeito autêntico e fatolú de ser. Desconfiado como ele só, se escondia no closet, debaixo da cama,em qualquer lugar e selecionava quem poderia chegar perto dele, e até mesmo vê-lo. Muitas vezes, Wlad e Júnior (seus paizinhos) passavam vergonha quando queriam mostrá-lo a alguém e ele simplesmente desparecia...e eu , ciumenta como só eu, adorava!!!! rs
Charmoso, abria a boca , miava rouco, e só se via a boca abrindo e aquela língua rosa, porque miar alto nem pensar...é falta de educação.
As vezes me esnobava, mas quando eu ia no banheiro, entrava e ficava passando o rabo nas minhas pernas, e as vezes até subia no meu colo...
Gostava de ficar comigo no sofá da sala de manhã antes de todo mundo acordar enquanto eu estava lendo e as vezes arriscava uma olhada nos cachorros pela janela.
Era muito valente, chegou a bater em um tigre de pelúcia porque este rosnava quando ele passava perto (mesmo que fosse por causa de um dispositivo de pilha)...e Tinho era muito temperamental.
A última vez que estive em sua casa, fui procurá-lo no chão do closet, embaixo das prateleiras, chamei pelo seu nome, olhei debaixo das roupas, entre os sapatos e quando eu estava abaixada e olhei para cima, dei de cara com sua cara mais cínica me olhando como se estivesse dizendo: "estou aqui sua idiota"... agarrrei ele , e enchi de beijos....
Não me importo que saibam que eu tô escrevendo isso e me debulhando em lágrimas, pois vai ser difícil sentar no chão do quarto para assistir filme e não procurar ele debaixo da cama, ou não ter sua companhia esporádica, como se fosse um presente. Ou até mesmo não entrar no quarto gritando "Tinho, amozinho....cadê você....titita ama"
Tinho nos deixou no dia do seu aniversário, nasceu de novo em outro lugar....no céu dos gatos!!!
Victor Hugo agora vive em outro lugar - lá no céu dos gatos, e nós na terra dos humanos !

*Victor Hugo de La Rocca - 28/10/1999 a 28/10/2o1o