domingo, 9 de novembro de 2008

Aniversário de Rafael

Soneto de aniversário

Vinícius de Moraes


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amor meu , esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


(Rio, 1942)

Esse final de semana comemoramos o aniversário de 27 anos de Rafa...foi ótimo!
No sábado, foi a estréia de uma série de shows que a Intra vai fazer todos os sábados na Barraca do Lôro, uma barraca de praia aqui em Ipitanga. Por ser aniversário dele, muito amigos apareceram por lá, e além de conferir o som da banda, foram dar um abraço nele.
O show foi perfeito !


Aqui Rafa com seus amigos Jeffinho, Diogo e Rigner

Aqui ele em ação com seu baixolão (Não era pra rimar)
Depois do show na praia fomos para o show Labiata de Lenine...Fantástico...Maravilhoso...
Rafa ficou encantado com a limpeza do som e a complexidade das harmonias. Eu como sou uma mera ouvinte gostei mesmo do jeito de cantar e de dançar do cara.
Super show. Valeu cada centavo.


Esperando o show começar
O Cara e sua banda!

Mas não pensem que porque acabou o dia acabaram as comemorações. Hoje, domingo, fomos almoçar com os pais de Rafa e assim terminar as festividades...rs


Nós e os pais de Rafa, sonolentos depois de tanto comer...(Acho que até o garçom que tirou a foto estava sonolento, afinal ficou bem desfocada...rs)
E então, o domingo, o fim de semana e as comemorações acabaram. Agora é hora de dormir, porque amanhã é segunda e começa tudo de novo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Comunicação no amor

Recebi esse texto e achei muito bonito, por isso resolvi colocar aqui no Blog.
Leiam e vejam se concordam...

A comunicação no amor

"Comunicação: a arte de falar um com o outro, dizer o que sentimos e pretendemos.
Falando com clareza, ouvir o que o outro fala, deixá-lo certo de que estamos ouvindo é, sem sombra de dúvida, a habilidade mais essencial para a criação e a manutenção de um relacionamento amoroso." - A afirmativa é de Leo Buscaglia, professor de uma universidade da Califórnia. Ele diz que o mais alto nível da comunicação é o não verbal. O que quer dizer: se você ama, mostre isto em atitudes. Faça coisas amorosas para o outro. Seja atencioso. Coloque os seus sentimentos na prática.Faça aquela comida favorita. Mande flores. Lembre-se dos aniversários. Crie os seus próprios feriados de amor. Não espere pelo dia dos namorados. E ele relaciona alguns pontos importantes para que uma relação a dois se aprofunde e se agigante, vencendo os dias, os meses e os anos. Diga sempre ao outro que o ama, através de suas palavras, suas atitudes e seus gestos. Não pense que o seu par já sabe disso. Ele precisa desta afirmação. Cumprimente sempre o seu amor pelos trabalhos bem-feitos. Não o deprecie. Dê o seu apoio quando ele falhar. Pense que tudo o que ele faz por você, não o faz por obrigação. E estímulo e elogio asseguram que ele vai repetir a dose.
Quando você se sentir solitário, incompreendido, deixe-o saber. Ele se sentirá mais forte por reconhecer que tem forças para confortar você. Afinal, os sentimentos, quando não externados, podem ser destrutivos. Lembre que, apesar de amá-lo, o outro ainda não pode ler a sua mente. Não se feche em si mesmo. Expresse sentimentos e pensamentos de alegria. Eles dão vida ao relacionamento. É maravilhoso celebrar dias comuns, datas pessoais, como o primeiro encontro, o primeiro olhar, o dia da reconciliação depois de um breve desentendimento. Dê presentes de amor sem motivo. Ouça a sua própria voz a falar de sua felicidade. Diga ao seu amor que ele é uma pessoa especial. Não deprecie os sentimentos dele. O que ele sente ou vê é sua experiência pessoal, portanto, importante e real. Abrace sempre. A comunicação de amor não verbal revitaliza a relação. Respeite o silêncio do seu companheiro. Momentos de quietude também fazem parte das necessidades espirituais de cada um.
Finalmente, deixe que os outros saibam que você valoriza a quem ama, pois é bom partilhar as alegrias de um saudável relacionamento com os outros. É possível que você esteja pensando que todas essas idéias não são realmente necessárias entre pessoas que se amam. Elas acontecem de forma espontânea. Mas, nem tanto. Nem sempre. São esses vários aspectos da comunicação que constituem o alicerce de um relacionamento amoroso saudável. Eles também produzem os sons mais maravilhosos do mundo. Os sons do amor.
Experimente!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Visita de Mimi e Serginho


Essa semana que passou foi muito especial para nós, pois recebemos na nossa casa a visita de minha amiga de séculos, Mirian e seu marido Serginho.

Conheço a Mimi tem muito anos, desde que a sua filha Jade era bem pequena e me chamava de Tia Ariel por causa dos longos cabelos vermelhos, mas hoje ela cresceu e tem até um bebezinho de 2 meses que se chama Rafael também. O Serginho, seu marido eu não conhecia, mas a empatia foi instantânea.

Foi muito divertido tê-los em nossa casa, principalmente porque Serginho com seus dotes, consertou tudo o que estava ruim aqui, ´como por exemplo, o filtro, o forno, o chuveiro, etc...sendo assim ficamos sem graça de cobrar a estadia deles...kkkkkkkkkkkkk

Eles foram embora ontem e confesso que a casa ficou vazia sem a presença deles...

Espero que voltem logo, pois já estamos com muitas saudades!!!!!