sábado, 28 de fevereiro de 2009

Para que serve uma relação


Para que serve uma relação???
Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação??
Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil.
Vou dar continuidade a essa afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém uma relação para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.
Todas fadadas à frustração.
Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com a outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques, para cair no sono logos após o jantar, pregado!
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para estimular você a se produzir algumas vezes e quase sempre a estimular você a ser do jeito que você é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados na suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar a diferença que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, cobrir as dores um do outro num momento de melancolia e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, ciente de que o mundo não se resume aos dois.
Drauzio Varela

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O CONVITE

Pois é...estamos loucos com a proximidade do Casamento...

Faltam apenas 2 finais de semana e um tanto de coisa para resolver...e eu gorda como uma porca, afinal com essa confusão louca tenho comido quase todos os dias na rua e tido muito pouco tempo para me exercitar.

Tentei scannear o convite para colocar aqui no Blog, mas não ficou muito legal...aí fiz umas doideiras, e saiu mais ou menos o que se vê abaixo...Só para vocês terem uma idéia de como ficou. Ele é um porta-retratos de madeira, assim todos podem aproveitar, tirar o convite e colocar uma foto dentro...

Bom..é isso...antes do casamento eu pretendo vir aqui e postar mais algumas coisinhas....

Ah...mas eu não prometo nada... rs




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2 de fevereiro - Dia da mãe mais linda: Iemanjá


Ela perdoa tudo menos a ausência, por isso vá e peça proteção à rainha das águas que vem da casa de Olokum, a que usa um vestido de contas no mercado, a que espera orgulhosamente sentada diante do Rei, que vive nas profundezas das águas, a que anda em volta da cidade, a que quando insatisfeita derruba pontes, a que é proprietária de um fuzil de cobre, a que é nossa mãe de seios chorosos, ODOYÁ !

Se banhe, vista uma roupa branca e leve um oriki para cantar perto das águas, com o olhar límpido, a emoção transparente, uma fantasia nos olhos, nas mãos, um truque para desembaraçar cabelos, no coração, a promessa de exterminar garrafas pets, óleos , manchas e as vilezas que ameaçam a vida. Entregue o presente e depois se separe da lucidez que a vida é isso, passagem rápida para lugar nenhum em que só vale a pena o que não pesa. Se a alma estiver doída, molhe a cabeça nas águas dela que passa. Ela sabe tudo, sabe que o ser humano foi depravado pelo poder, é ambicioso e traiçoeiro, é pequeno, e que as vítimas e algozes se confudem num jogo sem fim e sem finalidades. Mas se a alma estiver em paz, agradeça. E se estiver apaixonado, agradeça muitas vezes, porque a dádiva da paixão e do amor não tem dinheiro que pague.

Não peça coisas inúteis. Dinheiro se pede ao banco, à Sorte, ao Destino. Os Deuses existem para que nós sejamos melhores diante das coisas que não tem solução, como a morte,a dor, a impotência, a inimizade. Peça para enxergar com clareza e ouvir com precisão, peça sabedoria e humildade que ela atende porque tem de sobra no mundo das águas. Peça a persistência das ondas para sobreviver aos desenganos.

Depois ouça os sons que chegam de todos os lugares e pense no dever dolorosíssimo dos Deuses de ouvir os pedidos de cada um dos milhares que estarão lá querendo conforto, carinho e proteção, como eu, como você, como todos nós, cantando, comendo, bebendo, pagões como nos foi dado ser. Pense nisso e entenda a solidão que Eles vivem. Ela aceitará.

Aninha Franco



Como boa filha de Iemanjá, vou ao Rio Vermelho, colocar minhas oferendas, e agradecer...é...apenas agradecer por tudo que é a nossa vida, principalmente depois que viemos viver tão perto dela...


ODOYÁ!!!!!!