domingo, 27 de setembro de 2009

Se não quiser adoecer...


Se não quiser adoecer - "Tome decisões". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções" - Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo do que aumentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" - Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho e etc, está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas como muito verniz e pouca raiz.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se" - A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"- Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos e não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamentos. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer- "Não viva sempre triste" - O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor"


Alegria é saúde e terapia!!!


Dráuzio Varella

sábado, 19 de setembro de 2009

Vamos soltar a panela, minha gente!!!!!

Recebi esse texto de uma pessoa que gosto muito e gostei tanto que resolvi colocar aqui no blog, obrigada Déborah Cátia pela contribuição no nosso cantinho....

Beijos e muitas saudades


SOLTE A PANELA

Cert vez um urso faminto perambulava pela floresta.

A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu até um acampamento. Ao chegar lá, o urso percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas, e tirou dela um panelão de comida.

Quando a tina já estava fora da fogueira o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela devorando tudo. Enquanto abraçava a panela começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina. Ele estava sendo queimado nas patas e no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como sendo uma coisa que queria lhe tirar a comida e começou a urrar muito alto. E quanto mais alto ele rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo e quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele se agarrava a ela e rugia ainda mais alto.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima a fogueira e segurando a tina de comida.

O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar a panela em seu imenso corpo e mesmo morto ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por dentro e por fora, e mesmo assim, ainda nos agarramos a elas julgando ser importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca em situações de sofrimento e de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo na vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem semore o que parece ser a salvação vai lhe dar condições de prosseguir.

Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder de dor.

SOLTE A PANELA!!!!