
Sábados fomo ver a peça Hamlet, com Wagner Moura como o protagonista. A lotação ficou esgotada tão cedo que tiveram que incluir mais um dia na apresentação. Compramos nossas entradas no começo do mês e só conseguimos a fila Z. Podem imaginar??
Hamlet é uma tragédia de Shakeaspeare, quem estudou teatro como eu, conhece muito bem. O dilema de um homem que tenta equilibrar razão e emoção e acaba num desfecho trágico.
Uma peça densa, que nessa roupagem ficou muito mais popular e acessível a massa em geral. Com 3 horas e meia de peça, eum intervalo de 15 minutos no meio, pude observar a impaciência das pessoas que tinham ido ver apenas o ator que tão bem conquistou grande sucesso em sua carreira, além de ser extremamente charmoso.
Hamlet foi mais que Wagner, as atuações de Tonico Pereira(O Mendonça de A Grande Família) ,Fábio Lago (O Baiano de Tropa de Elite) e Caio Junqueira (O Neto de Tropa de Elite) foram perfeitas e não ficaram atrás do nobre protagonista.
A temporada foi encerrada aqui em Salvador, esperamos que outras peças desse nível apareçam por aqui...Afinal, um pouquinho de cultura não faz mal a ninguém!